Campanha “Fique Sabendo” começa nesta terça-feira, dia 22, em todas as unidades de saúde

Compartilhe

Nesta terça-feira, dia 22, se inicia a campanha “Fique Sabendo”, criada pelo Programa Estadual de HIV/AIDS, para conscientização da população sobre o tema. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Capivari anunciou o cronograma de atendimentos em prol da campanha, que vão acontecer em todas as unidades de saúde até o dia 06 de dezembro, das 07h às 15h30.

A ação acontece próxima ao Dia Mundial de Combate a AIDS, que é celebrado no dia 01º de Dezembro. Em função da Copa do Mundo, o “Fique Sabendo” teve seu início antecipado em alguns dias para melhor atender a população. A campanha será promovida pela equipe do Ambulatório IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), com o intuito de identificar doenças como HIV, AIDS e Sífilis. Serão disponibilizados testes rápidos de HIV e Sífilis de maneira gratuita, onde os resultados são entregues ao paciente em apenas 30 minutos.

A disponibilidade de testes durante a Campanha amplia o número de pessoas atendidas para que conheçam o status sorológico. Os testes são a porta de entrada na cadeia de cuidado contínuo de prevenção, diagnóstico, vinculação e tratamento contra possíveis doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Para mais informações, o horário de atendimento do Ambulatório IST é das 07h às 15h30, atendendo também pelo telefone (19) 3492-7442 e e-mail prevencaodst@capivari.sp.gov.br.

Explore mais...