Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promove Campanha dos Lacres nas Escolas Municipais

No mês de novembro, 14 Escolas Municipais receberam material impresso sobre a Campanha dos Lacres para divulgação entre os alunos. A ação foi realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, junto do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Foram distribuídos folhetos e cartazes explicativos aos diretores para que possam informar e incentivar os alunos e suas famílias na coleta dos lacres para a campanha.

“Esperamos com essa ação que os alunos possam aderir cada vez mais à Campanha dos Lacres, aproveitando as festas de final de ano para arrecadar com os amigos e familiares”, diz a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini. E completa: “Essa campanha é muito importante para que possamos aumentar o nosso acervo de equipamentos para empréstimos a quem não tem condições de comprar ou alugar uma cadeira de rodas ou de banho”.

A Campanha dos Lacres é constante e continuará ao longo dos próximos anos. Os postos de entrega são as Escolas Municipais, os Postos de Saúde, a APAE e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que está localizada na rua da Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar.