Campanha para o Descarte Correto de Eletrônicos acontece em setembro em 15 escolas da Rede Municipal de Ensino

No mês de setembro, será realizada a Campanha para o Descarte Correto dos Eletrônicos, através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente e a Secretaria da Educação de Capivari, com o apoio técnico e logístico da empresa Brasil Reverso.

São 15 escolas municipais participantes da campanha, que tem como objetivo conscientizar toda a comunidade escolar e familiares para o descarte correto dos itens, protegendo o meio ambiente e promovendo a sustentabilidade. Técnicos da Diretoria do Meio Ambiente e da Secretaria da Educação estão percorrendo as escolas participantes, com informações relacionadas ao descarte correto dos itens e da campanha. A ação teve início na última terça-feira, dia 22, na Escola Municipal Augusto Castanho

Confira as escolas participantes da campanha:
EMEIEF Amélia Francisca Alves
EMEIEF Profa. Ana Aparecida Rufino Dias
EMEIEF Prof. Derly Andriotti
EMEIEF Prof. Teresinha Ap. Franchi
EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes
EMEIEF Dra. Jurema Ap. de Sousa Martins
EM Profa. Maria Rosa Lembo Duarte
EM Augusto Castanho
EM Laura Quagliato Pacheco
EM Cherubim Fernandes Sampaio
EICAP Profº Aldo Silveira
EICAP Profº Dirceu Ortolani Stein
EICAP José Annichinno Fu Paulo
EICAP Lucia Rosária Armelin Stefanini
EICAP Profª Teresinha de Jesus Macluf

Serão disponibilizados bags nas instituições de ensino participantes, para os alunos realizarem o descarte dos itens eletrônicos. É permitido a entrega de eletrodomésticos de grande e pequeno porte, linha de informática, televisões, aparelhos de som e acessórios, celulares, entre outros. Não é permitido o descarte de lâmpadas, lixo doméstico e recicláveis. O descarte correto preserva o solo e mananciais da cidade, evitando a contaminação.

Os itens descartados serão encaminhados para a empresa Brasil Reverso, onde serão descaracterizados e transformados em matéria-prima para novos produtos, retornando ao mercado de forma sustentável. Vale ressaltar que 95% deste tipo de resíduo é de caráter reciclável.

Depois do descarte, o aluno receberá um cupom, que permite concorrer aos prêmios disponibilizados pela campanha para as escolas que obtiverem a maior quantidade de itens descartados por pesagem. Os alunos mais engajados podem concorrer a Alexa, headphone e cadeira gamer.

Além da campanha, vale ressaltar que o Ecoponto de Capivari está disponível para atender toda a população recebendo também itens eletrônicos, além de resíduos de construção civil, pneus, corta e poda de madeira, resto de móveis, óleo de cozinha, além de lâmpadas, pilhas e baterias.

O Ecoponto fica na av. Dr. Rodrigues Alves, sentido Mombuca e funciona de terça a sexta, das 8h às 17h, sábado, das 8h às 15h e domingo, das 8h às 12h. Para mais informações ou solicitações, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está localizada na avenida Dr. Rodrigues Alves, 879, sentido Mombuca. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. A Secretaria da Educação atende pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.