Capivari de fato: Muro ao redor da base da Guarda Civil

A Prefeitura de Capivari recebeu boatos de que o muro em construção ao redor da nova base da Guarda Civil teria a finalidade de “esconder a comunidade” situada atrás da sede da corporação.

O muro na verdade se trata de uma Barreira Perimetral, que começou a ser construída em setembro para garantir a segurança, tanto dos pedestres que transitarem nas proximidades do local, quanto dos oficiais que desempenham as atividades policiais no dia a dia. A Prefeitura de Capivari sempre se preocupa com a segurança das pessoas e, devido ao grande movimento de 15 viaturas entrando e saindo do local, inclusive em alta velocidade para atender ocorrências, as crianças e pedestres que circulam pela região terão mais seguranças graças à construção. O principal objetivo é evitar acidentes.

Além disso, ainda pensando no bem-estar da população, a Prefeitura está construindo uma calçada no lado interno, para garantir que os pedestres transitem tranquilamente pelo trecho. O argumento de que as obras de construção do muro se devem à questões sociais nada mais é do que fake news. A construção da barreira é um procedimento normal de segurança que visa preservar a vida. Em caso de dúvidas a Secretaria de Segurança Pública atende através do WhatsApp (19) 3491-1311.