Representantes de Capivari marcam presença na inauguração da Praça das Bandeiras no município de Piracicaba

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 05, a inauguração da Praça das Bandeiras, na rua do Porto do município de Piracicaba, marco simbólico em lembrança da instituição da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). A cerimônia contou com o hasteamento de 24 bandeiras municipais, representando cada uma das cidades que compõem a RMP, sendo Capivari uma delas. O secretário de Governo, Ivan Rosatto de Carvalho, esteve presente representando o Poder Executivo de nosso município.

Sancionada em 2021, a Região Metropolitana de Piracicaba permite que as cidades participantes possam promover ações conjuntas entre si, em áreas como desenvolvimento econômico, social e vários outros segmentos da sociedade. De acordo com o secretário Ivan, a inauguração deste marco simboliza muito bem o avanço que a criação da RMP significa para Capivari e toda sua região.

“O hasteamento de nossa bandeira na Praça das Bandeiras, mostra que fazemos parte de uma região com muito potencial e de bastante recursos para desenvolvimento no futuro, possível através da criação da Região Metropolitana de Piracicaba. Agradeço o prefeito Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé pelo empenho em tornar tudo isso uma realidade para nossa Capivari”, destacou Ivan.

Além de Capivari e Piracicaba, as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro também compõe a RMP.