Capivari recebe turnê do espetáculo de dança “Meu Brasil Brasileiro” neste sábado, dia 27

Resgatando a influência e a importância da cultura afro na formação cultural brasileira, o espetáculo de dança “Meu Brasil Brasileiro” iniciou neste mês de maio, uma grande turnê pelo interior de São Paulo. Neste sábado, dia 27, a apresentação chega a Capivari para exibição única no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”, na Estação, a partir das 18h.

A realização é da ETC Produtora, com apoio do Grupo Estilo Acrobático Capoeira (Geacap), Instituto Afropira, Batuque de Umbigada Mestre Herculano e Coletivo Anhuma. O projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A montagem traz à tona, a história do negro no país contada em oito atos por trinta artistas, entre dançarinos, músicos e uma atriz, que interpreta uma professora que transforma o público em seus alunos, intercalando com apresentações de tradições afro-brasileiras, como dança guerreira, dança tribal, maculelê, puxada de rede, batuque de umbigada, ijexá, baião, samba-reggae, samba-enredo e capoeira.

Além da apresentação, “Meu Brasil Brasileiro” traz para Capivari, uma série de atividades para auxiliar professores e gestores de ensino fundamental e médio, focado na implementação da Lei 10.639/03, que estabelece a inclusão do ensino da história e da cultura africana e afro-brasileiras nas escolas, garantindo o acesso de toda população a este conteúdo,

Programação em Capivari:
– Às 15h – Oficina de Percussão com Professora Elaine
Gratuito com vagas limitadas
– Às 16h – Oficina de Maculelê com Mestre Marquinho
Gratuito com vagas limitadas
– Às 18h – Apresentação do espetáculo “Meu Brasil Brasileiro”
Entrada gratuita e limitada

O Centro Cultural Alan de Lima Palma fica na Rua da Liberdade, s/nº, no bairro Estação. A Cultura e Turismo atende pelo (19) 3491-1322, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.