Dois jovens capivarianos são aprovados para a terceira fase da Avaliação Técnica de futebol do Corinthians

Compartilhe

O Sport Club Corinthians Paulista anunciou no último fim de semana, o nome dos dois jovens de Capivari que foram escolhidos para fazer parte da terceira etapa da seletiva de atletas para suas categorias de base. O sonho para esses jovens se iniciou em abril, através de uma parceria entre a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o Corinthians, que fez com que uma avaliação técnica de atletas fosse organizada em Capivari, no Estádio Fernando de Marco.

A ação foi um sucesso, com 210 garotos entre nove e 13 anos de idade inscritos na avaliação. Após a primeira fase do processo, nove jovens de Capivari avançaram à fase seguinte, no Estádio Parque São Jorge em São Paulo. A segunda etapa da avaliação contou com trabalho com bola em ambiente fechado, longe dos responsáveis, impossibilitando dessa forma qualquer tipo de interferência externa.

Na última semana, a coordenação das categorias de base do clube divulgaram os selecionados, em que dois jovens de Capivari foram contemplados com a chance de seguir em frente no sonho de fazer parte das categorias de base do Corinthians. Os escolhidos foram Enzo Rogeri Miquelino, participante da categoria sub-10 (abaixo de 10 anos de idade), e Ronaldy Henry Lima dos Santos, que faz parte da categoria sub-13 (abaixo de 13 anos de idade). De acordo com a administração das categorias de base do Corinthians, a avaliação na fase seguinte deve englobar um novo treinamento em grupo, prevista para acontecer já neste fim de semana.

Para mais informações sobre atividades e torneios organizados pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, o telefone (19) 3492-8876 está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...