Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé anunciam “1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo” em comemoração à Semana do Trabalhador

Na primeira semana de maio, é celebrada em todo o país, a Semana do Trabalhador, em função do feriado no dia 01º. Pensando nisso, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram a criação do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 05, na Câmara Municipal dos Vereadores, das 13h às 16h.

O evento reunirá cerca de 15 empresas da cidade, em que farão processos seletivos para contratações de vagas em aberto, receberão currículos para o banco de vagas e também apresentarão seus produtos ao público presente. Além disso, serão disponibilizadas palestras e serviço de confecção de currículo, direcionado exclusivamente ao público que deseja se reinserir no mercado de trabalho e buscar se desenvolver profissionalmente.

De acordo com o prefeito Vitão, a oportunidade também é excelente para se atualizar sobre o mercado de trabalho. “Bruno e eu sempre nos preocupamos em fomentar a empregabilidade na nossa cidade, por isso fomos adiante com a criação do Feirão do Emprego e Empreendedorismo. É uma chance de ouro para as pessoas que estão procurando emprego, possam se colocar a disposição de diversas empresas de nosso município e também garantir o seu desenvolvimento profissional. Além disso, os trabalhadores autônomos e microempreendedores da nossa cidade, também vão adquirir técnicas úteis para o exercício dos seus negócios, através da unidade do Sebrae móvel que também estará presente”, destacou Vitão.

A unidade móvel do Sebrae também estará instalada nas dependências da Câmara dos Vereadores no dia do evento, atendendo os trabalhadores autônomos que desejam se formalizar e também os microempreendedores, disponibilizando táticas de mercado e as mais diversas instruções técnicas para auxiliar na prosperidade dos negócios.

De acordo com a pasta responsável pelo evento, outras atividades serão organizadas ao longo da semana em prol do trabalhador de Capivari. Dentre elas, estão a Ginástica Laboral em empresas do município, que será possível graças a uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Além de ser disponibilizado neste período, inscrições para cursos, visando fomentar o empreendedorismo na cidade, que serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

Para mais informações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego atende através do telefone (19) 3492-8870, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.