Com diversas ações, Secretaria de Mobilidade Urbana anuncia “Maio Amarelo” em prol da segurança no trânsito

Iniciando a Campanha “Maio Amarelo”, com o tema “No trânsito, escolhida a vida”, realizada com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu uma palestra nesta última terça-feira, dia 03, para todos os instrutores de trânsito de Autoescolas de Capivari e Rafard, com o diretor de Mobilidade Urbana, Amilton Alves de Souza.

A reunião aconteceu no auditório “Luiz Fernando Carvalho Leite”, da Secretaria da Educação, com a participação do Prefeito Vitão Riccomini, do Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, e cerca de 20 funcionários de Autoescolas.

Durante a palestra, o diretor Amilton falou sobre os principais acidentes de trânsito, além de passar instruções. O Prefeito e o Secretário falaram sobre novidades de mobilidade urbana, como funcionam o sistema semafórico, as obrigações do Poder Executivo e outras informações.

“A Campanha “Maio Amarelo” é muito importante para disseminar conhecimento e trazer ações que garantirão mais segurança para motoristas e pedestres. Os acidentes de trânsito são uma das maiores causas de morte do Brasil e reforçar as ações ajudam a reduzir as ocorrências”, disse o Prefeito Vitão Riccomini.

As ações seguem durante todo o mês de maio com blitz educativas e palestras. Para mais informações, a Secretaria atende pelo telefone e WhatsApp (19) 3492-3773, de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.