Combinação de resultados coloca o Morada do Sol nas semifinais do Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023

Na manhã do último domingo, dia 11, foi realizada a última rodada da primeira fase do Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023, em que três partidas definiriam os dois últimos classificados às semifinais da competição, se juntando a Bembolado da cidade de Monte Mor e Deportivo Rafard. Santa Rosa e Morada do Sol carimbaram suas idas à fase seguinte.

Às 08h20, o lanterna e já eliminado, Real América, enfrentaria a equipe do Morada do Sol no Estádio Municipal Fernando de Marco, em que uma vitória do Morada poderia significar a classificação em caso de combinação de resultados. Entretanto, a equipe do Real América não compareceu ao Estádio para a partida, entregando de presente os três pontos que a equipe do Morada do Sol por “W.O”. Com isso, a equipe seguiu sonhando com a classificação, já que derrotas do Boca Juniors e do Ativa FC seriam necessárias para alcançar o objetivo.

Pouco depois, às 08h45, no Estádio Municipal Jair Forti em Rafard, a equipe do Deportivo Rafard, mesmo já classificada, enfrentou o Boca Juniors com força total, em um dos jogos mais esperados dessa sétima rodada. Entretanto, o time da cidade vizinha não tomou conhecimento do Boca Juniors, goleando por 5 a 1. O resultado além de eliminar o Boca Juniors, garantiu o Deportivo Rafard com a segunda melhor campanha do torneio, atrás apenas do Bembolado, que folgou nesta última rodada.

Encerrando os jogos do domingo, Santa Rosa e Ativa FC se enfrentaram no Estádio Municipal Fernando de Marco às 10h20. A derrota do Boca Juniors, um pouco mais cedo, já havia classificado automaticamente a equipe do Santa Rosa. O jogo então passou a valer a vida na competição para o Ativa FC, que foi uma figura frequente no G-4 do torneio durante toda a primeira fase e precisava apenas de um empate para garantir sua ida à semifinal.

Porém, Deleon estragou os planos do Ativa FC, anotando dois gols e ajudando o Santa Rosa a conquistar uma grande vitória por 2 a 0. O resultado não só desclassificou o Ativa FC da competição, mas também garantiu o Santa Rosa como terceiro colocado no geral.

Semifinais
No próximo domingo, dia 18, a fase decisiva do Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023 se inicia, com as semifinais realizadas no Estádio Municipal Fernando de Marco em dois horários: às 08h20 e 10h20. Confira os jogos que definirão os finalistas do tradicional torneio:

-Bembolado vs. Morada do Sol
O Bembolado da cidade de Monte Mor é a equipe detentora da melhor campanha nesta primeira fase. Com cinco vitórias e um empate em seis partidas, o Bembolado tem o melhor ataque, com 31 gols marcados e uma das melhores defesas, com apenas sete sofridos. Já o Morada do Sol, conseguiu se classificar no apagar das luzes da primeira fase, na quarta posição. A equipe de Capivari teve sete pontos ganhos, através de duas vitórias, um empate e três derrotas em seis jogos. O Morada do Sol conta com as habilidades de Nino, vice-artilheiro da competição com seis gols marcados.

-Deportivo Rafard vs. Santa Rosa
O Deportivo Rafard ficou em segundo lugar na classificação geral após seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O grande destaque da equipe é o atacante Barese, artilheiro da competição que promete ser uma ameaça nessa fase decisiva. Já o Santa Rosa, contou com uma grande segunda metade de Campeonato, conseguindo duas vitórias e um empate nas últimas três partidas. A campanha teve um total de três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos. Deleon, após uma brilhante atuação na última rodada da primeira fase, busca ser o diferencial neste jogo decisivo em busca da classificação da equipe de Capivari à decisão.

Para mais informações, a Secretaria de Esportes atende pelo telefone (19) 3492-8876 de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.