Conheça Gabi Pusch, atleta capivariana de 14 anos que está fazendo sucesso em Araraquara

Compartilhe

Uma grande promessa do futebol feminino está surgindo em Araraquara, e ela vem do talento e dedicação da atleta de 14 anos, Gabriela Pusch Henrique. Natural de Capivari, a atleta que iniciou sua carreira nas escolinhas de esportes capivarianas com apenas cinco anos, conquistou o título de campeã Paulista Feminino Sub-15 e artilheira do campeonato.

Gabi Pusch, como é conhecida nos gramados, joga na Associação Ferroviária de Esportes desde junho deste ano e, foi inscrita no Campeonato Paulista Feminino Sub-15, para disputar os quatro últimos jogos pelas Guerreirinhas Grenás.

No primeiro jogo de Gabi, a capivariana marcou quatro gols, firmando a vitória por 0 a 12 entre Primavera e Ferroviária. No jogo seguinte, pela semifinal, também contra a Primavera, o time venceu por 12 a 0 novamente, com cinco gols da atleta.

Já no jogo da final, contra o AD Centro Olímpico, Gabi marcou os três gols do título da Ferroviária, que venceu por 3 a 1, conquistando um título inédito para a história da modalidade do clube. O time encerrou o campeonato invicto e com 100% de aproveitamento. Gabriela Henrique foi a artilheira do campeonato, com 12 gols, fazendo jus ao seu apelido de “Gabigol”.

“A Ferroviária é uma das maiores bases do Futebol Feminino brasileiro e, logo menos, o país todo conhecerá Gabriela Pusch Henrique. Ficamos muito felizes em saber que mais uma atleta do nosso município está prosperando e batalhando pelos seus sonhos. A SEJEL estará sempre de portas abertas para recebê-la. Parabéns, Gabi!”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Explore mais...