Conheça Gabi Pusch, atleta capivariana de 14 anos que está fazendo sucesso em Araraquara

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Uma grande promessa do futebol feminino está surgindo em Araraquara, e ela vem do talento e dedicação da atleta de 14 anos, Gabriela Pusch Henrique. Natural de Capivari, a atleta que iniciou sua carreira nas escolinhas de esportes capivarianas com apenas cinco anos, conquistou o título de campeã Paulista Feminino Sub-15 e artilheira do campeonato.

Gabi Pusch, como é conhecida nos gramados, joga na Associação Ferroviária de Esportes desde junho deste ano e, foi inscrita no Campeonato Paulista Feminino Sub-15, para disputar os quatro últimos jogos pelas Guerreirinhas Grenás.

No primeiro jogo de Gabi, a capivariana marcou quatro gols, firmando a vitória por 0 a 12 entre Primavera e Ferroviária. No jogo seguinte, pela semifinal, também contra a Primavera, o time venceu por 12 a 0 novamente, com cinco gols da atleta.

Já no jogo da final, contra o AD Centro Olímpico, Gabi marcou os três gols do título da Ferroviária, que venceu por 3 a 1, conquistando um título inédito para a história da modalidade do clube. O time encerrou o campeonato invicto e com 100% de aproveitamento. Gabriela Henrique foi a artilheira do campeonato, com 12 gols, fazendo jus ao seu apelido de “Gabigol”.

“A Ferroviária é uma das maiores bases do Futebol Feminino brasileiro e, logo menos, o país todo conhecerá Gabriela Pusch Henrique. Ficamos muito felizes em saber que mais uma atleta do nosso município está prosperando e batalhando pelos seus sonhos. A SEJEL estará sempre de portas abertas para recebê-la. Parabéns, Gabi!”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Explore mais...