Guarda Civil de Capivari anuncia retomada do programa “Escola Mais Segura”

Compartilhe

No início do mês de agosto, as aulas referentes ao segundo semestre escolar foram retomadas em todas as unidades de ensino da cidade. Pensando nisso, a Secretaria de Segurança Pública anunciou nesta semana a retomada do programa “Escola Mais Segura”, projeto idealizado para coibir crimes, como tráfico de drogas e violência nas unidades escolares do município

Para receber a visita da Guarda Civil, a direção de cada instituição de ensino precisa assinar um termo de cooperação com a corporação. O procedimento inclui o uso de um cão farejador nas salas de aula e ambientes de uso comum durante o período do intervalo. A ação ainda inclui um trabalho de polícia comunitária, onde os agentes conversam com os alunos com o objetivo de conscientizá-los.

As primeiras escolas a receberem a visita da Guarda Civil nessa retomada de visitas do programa, foram as Escolas Estaduais “Professora Maria Januária Vaz Túccori”, situada no bairro Vila Fátima e “Padre José Bonifácio Carreta”. Durante a visita dos oficiais, nada de ilícitos foi encontrado nas salas de aula. É importante destacar que as idas às escolas são feitas de maneira aleatória, para manter o elemento surpresa nas visitas. Os agentes designados para essa visitas tem treinamento especial para ações dessa natureza.

A pasta ainda informa que estão agendando palestras nas escolas para conscientizar os jovens sobre o uso nocivo de entorpecentes. Para mais informações, a Guarda Civil de Capivari atende através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...