Cras Cidadania abre inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Cras Cidadania, está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para participar, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social.

O SCFV busca incentivar a convivência, a formação para a participação e cidadania, desenvolvendo o protagonismo e autonomia a partir dos interesses das demandas e das potencialidades dos usuários. O Serviço é realizado em grupos, de acordo com seu ciclo de vida, buscando complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Podem participar crianças de sete a 14 anos, adolescentes de 15 a 18 anos, além do grupo de zero a seis anos com mães e filhos, grupo família de 18 à 59 anos e idosos a partir de 60 anos. Para se inscrever, basta apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

Para mais informações, o Cras Cidadania atende pelo telefone (19) 3491-5495. A sede está localizada na rua Ordália Batista Mota, 240, no bairro Engenho Velho. O horário de atendimento é das 08h30 às 16h30.

Explore mais...