Crianças de Capivari visitam treino da Seleção Cubana de Handebol Feminino em Santa Bárbara D’Oeste

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, crianças dos bairros Castelani e Jardim Santa Rita de Cássia (Trevo), participantes das aulas de Handebol, organizadas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foram até a cidade de Santa Bárbara D’Oeste para uma visita inédita a um treino da Seleção Cubana de Handebol Feminino, que está instalada no interior paulista para preparação aos Jogos Pan-Americanos de Santiago e também para as seletivas do Campeonato Mundial da modalidade.

A ideia da visita partiu do professor Gustavo Prado, responsável por ministrar as aulas da modalidade aos jovens capivarianos. A ocasião rendeu diversas interações entre os atletas e os jovens, que puderam entender um pouco a rotina dos atletas de alto rendimento, além de terem o primeiro contato com um idioma e cultura diferente da habitual. Ao todo, cerca de 25 crianças estiveram presentes no Ginásio J. J. Bellani, casa da Seleção de Cuba durante sua estadia no Brasil.

Além das atletas e membros da delegação, também esteve presente o presidente da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, Rogério Pinto, que também fez parte da arbitragem dos Jogos Olímpicos em duas ocasiões. De acordo com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, outras visitas e experiências semelhantes serão organizadas em breve, conforme as oportunidades.

Para saber mais sobre as atividades e torneios organizados pela Sejel, a pasta atende através do telefone (19) 3492-8876, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...