Defesa Civil de Capivari combate oito focos de incêndio na última semana; Fase vermelha da Operação Estiagem entra em vigor

Compartilhe

A Defesa Civil de Capivari trabalhou de forma intensa na última semana, no combate a focos de incêndio por todo o município. Nos últimos sete dias, oito focos de incêndio foram identificados nos bairros São João, Santa Rita de Cássia (Trevo), Jardim Elisa, Distrito Industrial II e Jardim Flórida. Todos eles foram combatidos pela equipe com sucesso.

A partir desta segunda-feira, dia 29, a Operação Estiagem entra na fase vermelha, onde a fiscalização e combate a novos focos de incêndio, será reforçado em toda a cidade. A Lei 9.605/98, do Governo Federal, proíbe qualquer tipo de queimada, seja ela realizada em espaço publico ou particular. Em caso de flagrante, será gerado um boletim de ocorrência, encaminhado para as autoridades responsáveis que aplicarão as punições cabíveis.

O diretor da Defesa Civil de Capivari, Júlio Capóssoli Neto, pediu a colaboração de toda a população. “Não faça uso de fogo em hipótese alguma. A legislação será cumprida a rigor no tocante a multas e demais sanções, considerando os males causados a saúde, principalmente pessoas que possuem problemas respiratórios”.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e pelo (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...