Público de variadas idades acompanhou oficinas e espetáculo de dança “Meu Brasil Brasileiro” no último sábado, dia 27, no Centro Cultural

Coreografias de tradição afro e texto sobre a luta contra o racismo fizeram parte do espetáculo de dança “Meu Brasil Brasileiro”, que passou pelo Centro Cultural “Alan de Lima Palma” na tarde e noite do último sábado, dia 27.

A montagem foi da ETC Produtora, com apoio do Grupo Estilo Acrobático Capoeira (Geacap), Instituto Afropira, Batuque de Umbigada Mestre Herculano e Coletivo Anhuma, e foi dividida em oito atos, num total de 30 artistas no palco, entre dançarinos, músicos e uma atriz, que interpreta uma professora que transforma o público em seus alunos, intercalando com apresentações de dança guerreira, dança tribal, maculelê, puxada de rede, batuque de umbigada, ijexá, baião, samba-reggae, samba-enredo e capoeira. Todo o projeto foi gratuito ao público.

As atividades tiveram início às 15h, com uma série de oficinas que ensinaram ao público a origem e os segredos de diversas expressões de dança. Às 18h, teve início o espetáculo que estava em sua segunda apresentação na temporada pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A estreia ocorreu na semana anterior, no município de Tietê.

“Ficamos encantados com esse espaço cultural que Capivari tem para a Cultura e também com a recepção que tivemos na cidade, fomos acolhidos pelas pessoas que passaram pelas nossas oficinas e foram aos espetáculos. Também temos muito a agradecer à Secretaria de Cultura e Turismo que nos ajudaram a chegar até as pessoas. Foi uma experiência linda, amamos cada segundo!”, disse Elaine Amor, atriz principal do espetáculo.

O Centro Cultural Alan de Lima Palma fica na Rua da Liberdade, s/nº, no bairro Estação. A Cultura e Turismo atende pelo (19) 3491-1322, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.