Defesa Civil emite novo alerta para forte calor na região; Boletim válido de 14 a 16 de dezembro

Compartilhe

Defesa Civil emite novo alerta para forte calor na região; Boletim válido de 14 a 16 de dezembro

A Defesa Civil de São Paulo emitiu nesta terça-feira, dia 13, um alerta para a aproximação e passagem de uma forte massa de ar quente e seca, provocando o aumento expressivo nas temperaturas na região de Campinas, a qual Capivari pertence, entre quinta-feira, dia 14, e sábado, dia 16.

As temperaturas máximas devem alcançar os 35º C no período, com a sensação térmica chegando aos 36º. Ressaltamos a importância da hidratação e a proteção contra o sol redobrada, evitando exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia.

A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153 e pelo WhatsApp (19) 3491-1311, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...