Diretoria de Meio Ambiente realiza em parceria com o Consórcio Consimares, coleta de resíduos eletrônicos no próximo dia 15 de outubro

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Diretoria de Meio Ambiente, promoverá no sábado, dia 15, da ação “Coleta de Eletrônicos – Drive Thru”, realizada pelo Consórcio Consimares, em celebração ao dia 14 de outubro, Dia Internacional do Lixo Eletrônico. Participarão também da ação, as cidades de Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré.

O Dia Internacional do Lixo Eletrônico, é dedicado a conscientização de descarte correto dos resíduos eletrônicos, juntando pilhas, baterias e outros itens, para serem levados posteriormente ao ponto de descarte para serem reciclados.

A coleta do lixo eletrônico, também conhecido como e-lixo ou Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), será realizada das 9h às 16h, na Praça Central, e é uma oportunidade para o cidadão descartar com segurança, diversos materiais que podem ser prejudiciais ao meio ambiente.

Confira alguns dos itens que serão recolhidos: CPUs e componentes (fontes, placas eletrônicas, memórias, processadores, etc); monitores CRT, LCD, etc; peças complementares (mouses, teclados, estabilizadores, nobreaks, etc); notebooks e acessórios; fax e impressoras; aparelhos telefônicos e celulares; aparelhos de CD / DVD; televisores; cabos e fios em geral e eletrodomésticos.

As 100 primeiras pessoas que fizerem o descarte, ganham uma muda de árvore, própria para arborização urbana, que poderá ser cultivada na calçada ou onde o munícipe preferir.

A Diretoria de Meio Ambiente está disponível para atender a população através do telefone (19) 3492-2975. A sede da Diretoria está localizada na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30.

Explore mais...