Escolas da Rede Municipal de Capivari comemoram chegada da Primavera com festas neste sábado, dia 16

A mais agradável das estações do ano está chegando e para marcar a chegada do período das flores, várias escolas da Rede Municipal de Ensino de Capivari estão organizando Festas da Primavera neste sábado, dia 16. Elas ocorrerão na Eicap Professora Teresinha de Jesus Macluf, das 10h às 14h; na EMEIEF Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins, das 11h às 15h; e na EMEI Professor José Hypólito F. Castro de Carvalho, das 15h às 19h.

Todos os eventos reúnem educadores, alunos e as famílias. “Antes fazíamos Festa Junina e a Festa da Família. Neste ano, veio a ideia de mudar um pouco e resolvemos fazer esse evento em razão da chegada da nova estação. Teremos apresentações dos alunos com dança e capoeira e a venda de pastéis, refrigerantes e doces”, disse Telma Ap. Bresciani Pellegrini, diretora da Eicap Professora Teresinha de Jesus Macluf, no bairro Jardim São Marcos.

Na EMEIEF Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins, na Nova Aparecida, a diretora Carolina Rodrigues Toquini adianta que na manhã e na tarde de sábado, terão apresentações de alunos e do músico Ricardo Silva, que tocará sucessos da atualidade. “No meio do ano não foi possível fazer a Festa Junina, porque nossa quadra estava em reforma. Então, a ideia foi fazer pela primeira vez essa comemoração da chegada da Primavera”, completou a diretora.

Na EMEI Professor José Hypólito F. Castro De Carvalho, no Castelani, devem passar pelo evento cerca de 700 pessoas entre os períodos da tarde e noite. “Este é o nosso primeiro evento escolar neste ano letivo, portanto, a expectativa é enorme tanto para os alunos, quanto para os pais. Pela primeira vez estamos realizando a Festa da Primavera e o Concurso do Rei e Rainha da festa. A participação das famílias foi magnífica e impressionante, tivemos uma enorme colaboração e a competição foi acirrada, pois até o último minuto tivemos entrega de votos para rei e rainha da festa”, descreveu Simone Prado Sampaio, diretora da EMEI. Ela ainda adianta que o evento terá decoração ornamentada com o objetivo de criar um ambiente que faça referência a Primavera e a vendas de pastéis, refrigerantes e sorvetes, além da exposição de murais com os trabalhos dos alunos.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.