Famílias integrantes do Cras Conviver participaram de piquenique no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”

Nesta última sexta-feira, dia 14, adolescentes, adultos e idosos do Cras Conviver, integrantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), participaram de um piquenique no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”.

O piquenique foi uma realização da Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o objetivo de unir cada vez mais os participantes e proporcionar atividade junto à natureza.

Os idosos puderam resgatar suas memórias e vivências, fortalecendo os vínculos com os mais jovens num espaço agradável, partilhado com muito entusiasmo e alegria.

O SCFV busca incentivar a convivência, a formação para a participação e cidadania, desenvolvendo o protagonismo e autonomia a partir dos interesses das demandas e das potencialidades dos usuários. O Serviço é realizado em grupos, de acordo com seu ciclo de vida, buscando complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Podem participar crianças e adolescentes de sete a 14 anos, adolescentes de 15 a 18 anos, alem do grupo Famílias Fortes com mães e filhos de 10 a 14 anos, grupo família de 18 à 59 anos e idosos a partir de 60 anos. Para se inscrever, basta apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

Para mais informações, o Cras Conviver atende pelo telefone (19) 3491-1645 ou (19) 3492-7165. A sede está localizada na avenida Josefina Giovana Rossi, 1000, no Ribeirão. O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o (19) 3492-7144.