Fórum Regional do Creas de Capivari sobre dependência química reúne representantes de 17 cidades na Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhe

Cerca de 150 pessoas de 17 cidades da região, participaram do Fórum Regional do Creas de Capivari, que aconteceu na última quarta-feira, dia 10, na Câmara Municipal de Vereadores, com o tema “Dependência Química e os impactos na vida social e familiar”. O prefeito Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, participaram da abertura do evento. O chefe do executivo destacou a importância do debate sobre as drogas no âmbito regional e ressaltou seu orgulho pelo município estar recebendo o evento.

Durante todo o dia, o Fórum, que foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Capivari, abrangeu a temática da dependência química, servindo para os profissionais dos Creas e de redes socioassistenciais e saúde presentes trocarem experiências e estratégias de trabalho que contemplem as consequências na vida social e familiar, como o rompimento de vínculos afetivos, violência e vulnerabilidade social. A Coordenadoria Estadual de Políticas sobres Drogas do Estado de São Paulo, Eliana Borges e os diretores técnicos do Coed (Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas do Estado de SP), Paulo Henrique Bonfim Xavier e Talita Passos deram palestras comentando as últimas novidades sobre o acolhimento e as tratativas dos usuários de drogas.

“O evento foi um sucesso e finalizamos com o saldo positivo de muito conhecimento e possibilidades que, com certeza, renderão bons frutos, pois já temos reunião agendada com os setores envolvidos para iniciarmos discussão e desenvolvimento de estratégias”, resumiu Ariane Gama de Souza, psicóloga e coordenadora do Creas de Capivari, ao final do evento.

Para mais informações, a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, está localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os telefones para contato são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Explore mais...