Prefeitura anuncia início do canteiro de obras para construção de nova ponte na rua Piracicaba

No início da tarde desta quarta-feira, dia 10, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini, acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Barnabé, anunciou em uma live nas redes sociais, o início do canteiro de obras para construção da nova ponte da rua Piracicaba, localizada no bairro Bosque dos Pinheiros. A obra visa encerrar a completa revitalização da via, que também recebeu pavimentação asfáltica recentemente.

De acordo com a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), setor responsável pelo projeto, a obra consiste primeiramente na remoção da ponte antiga, que comportava apenas a passagem de apenas um carro por vez, para construção de uma nova estrutura que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e tenha também passagem para pedestres, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas.

“Com muita felicidade hoje, Bruno e eu anunciamos o início do canteiro de obras para construção da nova ponte da rua Piracicaba. É uma obra que vai mudar a vida das pessoas que moram aqui na região e, com certeza, vai facilitar a vida de várias pessoas que passam por aqui todos os dias para acessar diferentes bairros da cidade. Gostaria de agradecer os vereadores que nos apoiam e confiam no nosso trabalho, pois com a ajuda deles estamos conseguindo fazer Capivari um lugar cada vez melhor”, destacou Vitão.

Ainda segundo o projeto, a nova ponte terá dez metros de largura, o mesmo da rua Piracicaba, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado. No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m², devendo ser entregue nos próximos seis meses. A construção da nova ponte acontece de forma simultânea aos trabalhos de revitalização do largo no bairro Estação, que visa a criação de uma nova área para eventos de diversos segmentos.