Secretário da Segurança Pública recebe Guardas Civis da sub-região para reunião em Capivari

Pensando em melhorar ainda mais a Segurança Pública, o secretário Mauro Júnior recebeu para uma reunião no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal da Prefeitura, Guardas Civis das cidades de Porto Feliz, Rafard, Sorocaba, Rio das Pedras e Piracicaba.

O intuito da reunião foi de formalizar um plano de trabalho para integração da comunicação entre todas as cidades da região através do Centro de Operações de Inteligência (COI), a fim de que seja mantida a agilidade nas trocas de informações entre as corporações regionais e em ocorrências de crise.

“Nós discutimos sobre o funcionamento da comunicação em cada Guarda Civil, sobre a troca de informações e também pude explanar sobre como é feito o gerenciamento das ocorrências aqui em Capivari através de convênios com o Ministério da Justiça, PRF e a CRIM. Com a cooperação entre as cidades e o desejo de melhorar ainda mais essa integração, totalmente pautado em legislação vigente, conseguiremos atuar com mais eficiência, agilidade e rapidez. As melhorias que fazemos são sempre pensando na segurança da nossa população e na redução de índices criminais”, disse Mauro Júnior.

Em caso de necessidade, a Guarda Civil atende pelo telefone 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.