Guarda Civil de Capivari passa a integrar a Central Regional de Inteligência e Monitoramento

Durante a última semana, a Guarda Civil de Capivari recebeu uma excelente notícia não só pra corporação, mas também para todo o município. A nossa Guarda é o mais novo membro da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), organização que conta com a participação de 34 municípios, como Campinas, Itú, Indaiatuba, Jundiaí entre outros, que usam os serviços de muralha digital e funções tecnológicas semelhantes para combate ao crime.

A entrada da Guarda Civil de Capivari no CRIM permite a troca em tempo real de informações de inteligência entre os municípios participantes da Central. A cidade atualmente conta com um sistema de monitoramento já em funcionamento para auxiliar as atividades diárias dos oficiais no combate a criminalidade. De acordo com o Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, outras extensões tecnológicas devem ser aplicadas nas próximas semanas.

“Além do nosso sistema de monitoramento, nas próximas semanas serão instaladas em todas as viaturas os terminais eletrônicos de pesquisa, com o objetivo de viabilizar o recebimento de despachos, além de agilizar a elaboração de boletins de ocorrência da maneira mais tecnológica e rápida. Medida que garante rapidez nas atividades policiais diárias”, destacou Mauro.

Além do monitoramento digital, a Guarda Civil de Capivari também faz patrulhamento preventivo em todos os bairros da cidade. Para entrar em contato com a corporação, o telefone 153 está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.