Secretaria de Saúde anuncia Campanha Nacional de Multivacinação Seletiva e contra a Poliomelite, a partir do dia 08 de agosto

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou a Campanha Nacional Multivacinação Seletiva para crianças e adolescentes, que tem como objetivo a atualização da situação vacinal de pessoas com até 19 anos e terá seu início na próxima segunda-feira, dia 08. A aplicação de imunizantes acontecerá mediante a avaliação das vacinas que faltarem na carteirinha. Durante o mesmo período, acontece também a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças de 1 a 4 anos de idade, através de vacina oral de forma indiscriminada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha acontecerá até o dia 09 de setembro, com todos os postos de saúde disponibilizando as vacinas durante o horário de atendimento. Além disso, no sábado, dia 20 de agosto, acontecerá o Dia “D” da vacinação, onde os postos de saúde vão oferecer atendimento das 08h às 17h.

Para vacinar, basta comparecer ao ponto de vacinação mais próximo com documentos pessoais, Cartão SUS e carteirinha de vacinação. É importante ressaltar que a Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central atende de segunda a sexta, das 08h às 11h30 e das 13h às 16h enquanto as salas de vacinação das unidades dos bairros atendem das 08h às 11h e das 13h às 15h, também de segunda a sexta.

Explore mais...