Inscrições para as Oficinas Culturais se estendem até o dia 31 de março

Compartilhe

Permanecem abertas as inscrições para as Oficinas Culturais do Projeto “Musicalizando Capivari” da Secretaria de Cultura e Turismo. As oficinas são projetos disponíveis à população e contemplam aulas gratuitas. São elas: Oficina de Violão, Violão Erudito e Teoria; Oficina de Teclado – Práticas musicais, Interpretação de Partituras, Harmonia Simples e Extensiva e Prática em Conjunto; Oficina de Musicalização – Coral e Oficina de Dança – Ballet Infantil, Jazz Dance, Ritmos (Zumba®) e Teatro e Expressão Corporal.

Para a Melhor Idade, a Oficina de Coral tem por objetivo despertar o interesse do aluno pela música, utilizando um repertório de músicas brasileiras. Com isso, dentre outras coisas, o aluno aprende pontos importantes como a respiração, posição corporal, relaxamento, trabalho de vozes em conjunto e afinação.

As aulas são ministradas por professores que atuam na Secretaria de Cultura e Turismo. Todos esses profissionais possuem experiência e já desenvolveram trabalhos relevantes em outras cidades, no segmento das artes. As inscrições para participar das Oficinas continuam até o dia 31 de março, ou até acabarem as vagas.

Todas as Oficinas se concentram no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”. A idade mínima exigida para as Oficinas de Musicalização – Coral e para as Oficinas de Dança, Ballet Infantil, a partir de 5 anos. Para as Oficinas de Teclado, Violão, Violão Erudito e Teoria é a partir de 7 anos. Jazz Dance, a partir de 10 anos. Ritmos (Zumba®️) e Teatro e Expressão Corporal, a partir de 12 anos. Para a Melhor Idade, a idade mínima é de 60 anos. As vagas são limitadas.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3492-2638, ou ir pessoalmente no Centro Cultural Alan de Lima Palma, R. da Liberdade, s/nº – Estação, das 8h30 às 16h30, de segundas-feiras às sextas-feiras.

Explore mais...