Inscrições para projetos da Lei Paulo Gustavo entram na última semana

Compartilhe

As inscrições para cadastro de projetos culturais da Lei Paulo Gustavo vão até a próxima quinta-feira, dia 26 de outubro. Os fazedores de cultura da cidade podem se inscrever através do e-mail lpg@capivari.sp.gov.br ou presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo.

São mais de 50 projetos culturais do município a ser contemplados com o repasse federal que supera R$ 500 mil. Os escolhidos receberão o dinheiro esse ano e têm que executar o projeto e prestar contas até agosto de 2024.

Em todo o Brasil, a Lei Paulo Gustavo investiu somente em 2023, R$ 3,8 bilhões no setor cultural brasileiro – o maior volume da história. O mecanismo prevê o repasse direto dos recursos da União aos estados e municípios. A formalização desta relação foi elaborada pelo Ministério da Cultura (Minc) e pactuada com os demais atores envolvidos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3491-1322, ou diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, Santo Antônio. Já o Centro Cultural Alan de Lima Palma, está localizado na rua da Liberdade, s/nº, no bairro Estação.

Explore mais...