Internacionali e América decidem Copa “Pedro Irineu” neste domingo

Mais um aclamado torneio de futebol amador de Capivari coroará seu campeão de 2024. A Copa “Pedro Irineu” chega ao seu jogo decisivo entre Internacionali e América após acirrada etapa de mata-mata às 09h30 deste domingo, dia 07, no Estádio Fernando de Marco. A equipe americana tenta o seu segundo título no futebol amador de Capivari em menos de seis meses, enquanto a Inter busca o primeiro título da Copa desde sua criação em 2021.

O caminho da Internacionali até a final foi bastante conturbado, com duas disputas de pênaltis consecutivas nas quartas e nas semifinais, diante de Beira Rio e Atlético Mombuca A, respectivamente. Tendo chegado perto da glória em diferentes oportunidades nos últimos anos, a equipe do treinador José Nildo aposta na experiência de algumas de suas peças para poder fazer o necessário para garantir o título, após cair nas semifinais do Campeonato Amador de 2023 e perder na final da primeira edição da Copa “Pedro Irineu”.

Do outro lado, a equipe do América vem se mostrando a equipe mais forte do cenário municipal nas últimas temporadas. Atuais campeões do Campeonato Amador, a equipe treinada pelo técnico Lucão não se deixou abalar com o revés diante do MM Souza/Estação na decisão da Super Copa e vem passando com facilidade pelos seus adversários até aqui. Após triunfo de 2-0 sobre o Atlético Guerreiros nas quartas e impressionantes 6-1 diante do Aliança Atlética Rafardense na semifinal, a equipe americana aposta na qualidade de jogadores como Sávio e Diegão, artilheiro do torneio com quatro gols, para conquistar mais um título.

Como já é costumeiro, a grande final da Copa “Pedro Irineu” acontece no estádio Fernando de Marco, no bairro Estação, com transmissão ao vivo dentro do programa “Apito Inicial”, no canal do Youtube da Prefeitura de Capivari, com Célio Amorim, Thalles Cristiano e Leonardo Nocete, a partir das 09h20.

Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp) estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.