Mais de 100 pessoas participam semanalmente do treino funcional promovido pela SEJEL

Compartilhe

Com exercícios dinâmicos, melhorando o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), oferece aulas de treino funcional para os moradores de Capivari.

O treino funcional vem ganhando seu espaço dentro e fora das academias, perfeito para quem quer perder peso. Ele exercita o corpo todo e não apenas regiões localizadas, com exercícios de corrida, agachamento e outros que ajudam a fortalecer os músculos.

Hoje, mais de 100 pessoas participam dos treinos da SEJEL, com uma rotatividade de 55 pessoas por aula, que são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, das 7h30 às 8h30.

“Estamos promovendo diversos treinos para a população capivariana. TePraticar atividade física é muito importante para a saúde física e mental, visto que a maioria das pessoas passam o dia atribulado pelos trabalhos e por diversas responsabilidades do dia a dia, deixando de lado as práticas esportivas”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Vale ressaltar que não há a necessidade de se inscrever, basta ir no horário da aula, vestido com roupa leve e adequada, portando uma garrafinha de água. Caso o aluno tenha alguma restrição de saúde, deverá informar o professor.

Para mais informações, a população deve entrar em contato com a SEJEL através do telefone (19) 3491-9358.

Explore mais...