Mais de 100 pessoas participam semanalmente do treino funcional promovido pela SEJEL

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Com exercícios dinâmicos, melhorando o condicionamento físico e a saúde do corpo e da mente, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), oferece aulas de treino funcional para os moradores de Capivari.

O treino funcional vem ganhando seu espaço dentro e fora das academias, perfeito para quem quer perder peso. Ele exercita o corpo todo e não apenas regiões localizadas, com exercícios de corrida, agachamento e outros que ajudam a fortalecer os músculos.

Hoje, mais de 100 pessoas participam dos treinos da SEJEL, com uma rotatividade de 55 pessoas por aula, que são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, das 7h30 às 8h30.

“Estamos promovendo diversos treinos para a população capivariana. TePraticar atividade física é muito importante para a saúde física e mental, visto que a maioria das pessoas passam o dia atribulado pelos trabalhos e por diversas responsabilidades do dia a dia, deixando de lado as práticas esportivas”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Vale ressaltar que não há a necessidade de se inscrever, basta ir no horário da aula, vestido com roupa leve e adequada, portando uma garrafinha de água. Caso o aluno tenha alguma restrição de saúde, deverá informar o professor.

Para mais informações, a população deve entrar em contato com a SEJEL através do telefone (19) 3491-9358.

Explore mais...