Manutenção e limpeza do Ecoponto Castelani foi concluída neste último domingo, dia 06

Compartilhe

Devido à maior enchente que assolou o município no início deste ano, o Ecoponto Castelani foi tomado por entulhos que foram retirados das vias públicas, visto que as águas atingiram residências, comércios e outros imóveis, em função do aumento significativo do Rio Capivari.

O serviço de limpeza das vias, feito em parceria com diversas Secretarias da Prefeitura, percorreram por mais de quinze dias e todo o material recolhido, foi levado ao Ecoponto Castelani, que acumulou mais de 3.000 toneladas de entulhos. Após o serviço finalizado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou a manutenção e limpeza do local.

O serviço, feito com um trabalho árduo da equipe contratada, foi iniciado no final de fevereiro e feito em oito dias, que removeu 3.154 toneladas de entulhos do Ecoponto e foram levados para um aterro sanitário na cidade de Rio das Pedras.

Os atendimentos do local já foram reestabelecidos e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h30 e aos sábados das 08h às 15h. O Ecoponto está localizado na rua José Bernardo Duppret, 375, no bairro Castelani.

Todos que forem fazer descartes no Ecoponto, devem estar cientes de que há regras e deverão ser seguidas. Se houver descarte irregular, a pessoa ficará sujeita à multa. Confira:
PERMITIDO: Móveis, madeiras, materiais recicláveis, resíduos de construção (até 1m³) e resíduos de podas (até 1m³).
PROIBIDO: Pneu e vidros, lixo doméstico, lixo hospitalar, lixo industrial e grandes volumes de resíduos de construção.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano atende pelo telefone (19) 3491-5039.

Explore mais...