Saiba em quais casos acionar a Defesa Civil

Nos últimos dias, a Defesa Civil de Capivari recebeu diversas ligações solicitando ajuda para a retirada de marimbondos, mas a equipe não faz este tipo de atendimento. Pensando nisso, a Prefeitura de Capivari preparou uma lista explicativa com todos os serviços que podem ser solicitados.

Os agentes podem ser acionados em casos de ocorrências de inundações, enchentes e chamadas de fogo em mato; derramamento de derrapantes que possam causar acidentes com veículos em vias públicas e derramamento de produtos perigosos; vistoria preventiva em imóveis com risco de desabamentos e deslizamentos; vistoria preventiva em árvores com risco de queda; cortes de exemplares que apresentem riscos; ocorrências que envolvam cabos energizados e cabos danificados e também extração de colmeia de abelhas.

Por que não é feita a retirada de marimbondos?
Além de ser extremamente comum o aparecimento de marimbondos em residências, não há a possibilidade de entrar em telhados e não é possível fazer a extração. Vale ressaltar que esse tipo de atendimento não é feito pela Defesa Civil.

Além de todos os serviços descritos, a Defesa Civil trabalha fazendo o monitoramento meteorológico e o acompanhamento dos rios para que possa agir preventivamente em caso de transbordamentos ou no caso de solicitar a abertura das comportas da Barragem Leopoldina.

Em caso de necessidade, acione a equipe pelo 199 ou através do (19) 3492-3186. A Defesa Civil está localizada na avenida Tarsila do Amaral, 1.300, no bairro São Luís.