MARCO PARA CAPIVARI: Prefeito Vitão Riccomini e Vice Bruno Barnabé inauguram sede própria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

O Prefeito Vitão Riccomini e o Vice-prefeito Bruno Barnabé, inauguraram a sede própria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Capivari. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 10, e contou com a presença de vereadores, secretários, empresários e inúmeras autoridades do município.

A nova sede do Desenvolvimento Urbano também tem um novo nome, prestando uma justa homenagem a Benedito Donisete Bueno (Zete), servidor público que vestiu a camisa do Desenvolvimento Urbano com louvor por muitos anos. A Câmara Municipal de Vereadores de Capivari aprovou a homenagem, com a proposição realizada pelo vereador José Eduardo Pacheco. Zete foi uma figura querida por todos e sempre estava à disposição para ajudar o próximo, passando incontáveis dias e noites trabalhando ativamente em melhorias para a população capivariana.

O novo espaço, localizado na avenida Rodrigues Alves, 879, oferece aos colaboradores, uma infraestrutura pensada para atender todas as necessidades dos cerca de 140 trabalhadores da pasta. A nova sede oferece condições dignas de trabalho para os profissionais que ajudam a construir e a cuidar de Capivari.

Por muito tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano ficou esquecida, com um espaço de trabalho precário, inúmeros problemas estruturais que colocavam em risco a integridade de quem trabalhava por lá. A nova sede também possibilita uma maior agilidade e eficiência na realização dos projetos e ações em benefício da cidade. Os profissionais agora dispõem de um ambiente estimulante e colaborativo, que favorece a inovação e a troca de ideias.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o novo espaço também recebe os veículos e motoristas do departamento de frotas da Prefeitura. Anteriormente, os veículos do departamento ficavam na rua, sem segurança. A frota de veículos da administração municipal agora tem seu próprio local, com infraestrutura, proteção e conforto para os motoristas.

O prefeito Vitão destaca o momento histórico para Capivari. “Vivemos um momento histórico. Um setor tão importante merece um local de trabalho digno, com toda estrutura e reconhecimento merecido aos profissionais que constroem, modificam e cuidam diariamente da nossa cidade. A inauguração da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano representa mais do que apenas uma mudança física de espaço; ela simboliza o compromisso inabalável da nossa gestão com o progresso e o crescimento da nossa Capivari. Essa nova sede é fruto de um esforço coletivo, um sonho realizado para muitos que diariamente entregam seu melhor em prol do município. Este é um marco para Capivari”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Bagnato, reitera a importância da data para a cidade. “Hoje é um dia verdadeiramente histórico para todos nós. Estamos testemunhando a concretização de um sonho, que representa o profundo compromisso com o progresso de nossa cidade. Enfrentávamos condições insalubres, espaços limitados e recursos inadequados em nossa antiga sede. Agora a realidade é outra. Com um espaço que nossos colaboradores podem trabalhar com dignidade e entregar o melhor para Capivari. Essa conquista não seria possível sem o apoio da gestão municipal. É a gestão da valorização! Vitão e Bruno não mediram esforços para mudar a realidade do setor de Desenvolvimento Urbano como um pilar fundamental que é para o crescimento de Capivari”, afirma o secretário.

Caio Bueno, filho de Zete, se emocionou com a homenagem. “Agradeço ao Prefeito Vitão e a todos que proporcionaram essa grande homenagem ao nosso pai. É um momento muito importante para nossa família e para toda a cidade, com a nova estrutura para os trabalhadores do Desenvolvimento Urbano.”

Para mais informações ou solicitações, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano atende pelo (19) 3491-5039, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.