Mutirão de exames de Ultrassom com doppler tem sequência nos próximos dias

Com o objetivo de viabilizar a lista de espera de exames no município, a Secretaria de Saúde anunciou uma novidade para diminuir o tempo de espera no sistema público nas últimas semanas: o mutirão de ultrassom com doppler. A partir deste sábado, dia 06, a ação terá continuidade no Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”, na região central da cidade, onde os atendimentos voltados aos pacientes que estão na fila de espera pelo exame vão acontecer durante todo o dia. Os exames também ocorrem no domingo, dia 07, e segunda, dia 08.

De acordo com a pasta, o mutirão funciona mediante a agendamento prévio, após a Central de Regulação entrar em contato com o paciente de acordo com a posição na fila de espera, em dinâmica semelhante à do mutirão de ressonância magnética que aconteceu em fevereiro e nos primeiros dias de atendimento do próprio mutirão de ultrassom. Com essa ação, se espera que gradativamente a espera por exames dessa natureza vá diminuindo nas próximas semanas, consequentemente atendendo mais pessoas.

Os atendimentos vão acontecer das 07h às 17h, tanto no sábado, dia 06, como no domingo e segunda, dias 07 e 08. A Saúde ressalta a importância de que os pacientes não faltem uma vez que forem agendados, pois somente dessa forma é garantido o atendimento do maior número de pessoas. Caso o paciente não possa comparecer, é necessário entrar em contato com a central de regulação com 48 horas de antecedência para que a vaga seja ocupada pelo próximo na lista de espera.

O Ultrassom com doppler é uma técnica diferenciada do exame que permite analisar diversos parâmetros da saúde humana, tais como o fluxo sanguíneo em tempo real, assim como o movimento dos órgãos, tornando essa modalidade de exame fundamental para diversas áreas de medicina.

O Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar” fica localizado na rua Padre Haroldo, 553, Centro. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.