Mutirão Oftalmológico de Catarata atenderá em Capivari até esta sexta-feira, dia 29

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, informou na tarde da última quarta-feira, dia 27, que o Mutirão Oftalmológico de Catarata atenderá em Capivari até nesta sexta-feira, dia 29. De acordo com a administração da unidade móvel, nestas duas semanas instaladas no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, mais de 700 atendimentos já foram efetuados, atendendo grande parte da demanda na cidade.

O Mutirão Oftalmológico foi anunciado no mês de junho, sob a proposta de oferecer atendimento gratuito para toda a população de Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard. O programa conta com uma unidade móvel para viabilizar atendimentos, consultas e cirurgias de catarata que depois de encerrar os atendimentos em Capivari, vai atender as outras cidades participantes do programa, antes de retornar em uma data futura, ainda a ser definida.

De acordo com a Secretaria de Saúde, é obrigatório a presença de acompanhantes nas consultas; os pacientes devem estar munidos de documento pessoal com foto, cartão SUS do município de Capivari, além de fazer o uso de máscara. Os atendimentos na unidade móvel acontecem das 08h às 17h. É importante destacar que não será necessário ir até o posto de saúde para fazer agendamento.

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista fica na rua Martins Taques, na região central da cidade. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Explore mais...