Operação da Polícia Civil conta com apoio da Guarda Civil de Capivari e prende dois homens com grande quantidades de drogas

Compartilhe

No início desta semana, a Polícia Civil do Estado de São Paulo, colocou em prática a Operação “Catulus”, que tinha como principal objetivo prender chefes do tráfico de drogas, responsáveis por abastecer o comércio ilegal em alguns bairros da cidade de Capivari. A ação contou com importante participação da Guarda Civil de Capivari, que auxiliou com informações da Muralha Digital e processamento de dados pelo seu Centro de Operações e Inteligência.

Através dessas informações, as equipes montaram pontos de bloqueio na cidade, aguardando a entrada do veículo suspeito, que foi abordado próximo a um posto na Rodovia do Açúcar. Durante a revista no veículo, ambos os cães, da Polícia Civil e outro da Guarda Civil, identificaram odor de entorpecentes. Após uma revista minuciosa, os policiais encontraram uma espécie de cofre, situado no painel do carro, onde havia pasta base de cocaína e dois tijolos de crack. O indivíduo foi preso em flagrante pelas equipes.

Em seguida, na posse de Mandados de Busca e Apreensão representados pela Dra. Maria Luísa, as equipes foram até a sua residência, situada na cidade de Americana, onde foi encontrado a quantia de R$8.699,00, além de aproximadamente 254 gramas de crack, 500 gramas de cocaína e cerca de 23 gramas de haxixe. Na sequência da operação, os oficiais ainda visitaram outros dois endereços. Durante o trabalho em Capivari, os policiais localizaram um homem já conhecido nos meios policiais, que tentou se esconder em um quarto de hotel, sendo abordado e localizado uma quantia de R$10.844,00 em sua posse.

Com a devida autorização judicial, a operação se dirigiu para a residência do suspeito e encontrou o total de 112 gramas de maconha, aproximadamente cinco gramas de crack e cerca de 58 gramas de cocaína. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a inteligência empregada em Capivari contribuiu para o sucesso da Operação.

“A operação só foi possível após a identificação da placa do veículo do suspeito, através do nosso sistema de monitoramento da cidade. Conseguimos através das informações do carro, cruzar os dados e repassar à Polícia Civil, que iniciou as investigações. Isso mostra mais uma vez que a cidade se mantém segura e os índices criminais permanecem em queda, graças ao monitoramento e implantação do COI – Centro de Operações de Inteligência pela administração”, destacou Mauro.

A Guarda Civil de Capivari atende a todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...