Parada de Natal ‘Sonho Mágico’ leva 10 mil pessoas a região central para assistir desfile de personagens

Aproximadamente 10 mil pessoas lotaram as ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho na noite da última quarta-feira, dia 13, para assistirem a parada de Natal “Sonho Mágico”, que superou todas as expectativas dos organizadores.

Mais de 30 personagens do universo infantil que encantam adultos e crianças participaram do esperado desfile, que partiu da região da escola Padre Fabiano e percorreu toda a XV de Novembro e parte da Saldanha Marinho. “O desfile ocorreu perfeitamente como planejado, agradecemos imensamente a secretaria de trânsito que deu total apoio e agradecemos a toda a população que compareceu. Foi um sucesso e valeu todo o trabalho feito durante o ano”, comemorou Léo Theato, idealizador do grupo Folia de Natal, que passou a realizar a parada natalina “Sonho Mágico” há 11 anos. Neste ano, o evento contou com realização da Prefeitura de Capivari, Clube dos Autos Antigos e parceria do Sicoob Cooplivre.

O diretor do Sicoob Cooplivre, Rafael Kerche, enfatizou a importância de um acontecimento deste nível tanto para a cidade, quanto para a proposta de uma cooperativa como o Sicoob. “O Sicoob Cooplivre tem muito a agradecer à cidade de Capivari e aos seus cooperados que se juntam em torno do mesmo objetivo e incentivam o desenvolvimento da comunidade. Vamos continuar trabalhando com base no 7° princípio cooperativista, O Interesse pela Comunidade, e atuaremos sempre para a contínua melhoria da qualidade de vida das pessoas de nossa querida cidade de Capivari”, destacou Kerches.

Nos carros temáticos que passaram pelas ruas, o público pôde assistir a personagens dos universos Disney, Marvel e outros estúdios, além de carros, jipes, caminhões, apresentações de Bandas Municipais e até um ônibus iluminado.

Durante muito tempo, Capivari teve um Natal discreto, sem luzes que marcam essa época do ano. Nosso prefeito, Vitão, determinou que isso mudasse e por isso elaboramos o ‘Natal Encantado”, que está iluminando praças e ruas”, informou Rafael Massouh, secretário de Relações Públicas e um dos idealizadores do “Natal Encantado”.

Além das Relações Públicas, as secretarias de Cultural e Desenvolvimento Econômico estão participando dos festejos de final de ano, como lembrou o prefeito Vitão Riccomini durante o desfile. “Acredito que esse trabalho conjunto das nossas secretarias trouxe de volta ao município um espírito natalino que Capivari havia perdido. Hoje, o cidadão tem orgulho de sair com sua família e ver como as ruas estão bonitas, iluminadas, e encantando as crianças”, exaltou o chefe do executivo.

A decoração de Natal de Capivari pode ser vista Paço Municipal, nas avenidas Piratininga, Pio XII e Alameda Faustina Franchi Annichino, além das Praças do Belini e Praça 13 de Maio. A rotatória do ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini, o Ronaldão, também ganhou uma grande árvore de Natal, que pode ser vista a vários quarteirões de distância.