Pela primeira vez, Capivari participa do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública e Gestores da Área

Compartilhe

No último fim de semana foi realizado na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública e Gestores da Área, que pela primeira vez contou com representantes de Capivari no evento. O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, esteve presente acompanhado de Felipe Pedroso e Henrique Roque, gestores atuantes nas atividades diárias da pasta.

O evento é de extrema importância, tanto para debater políticas de segurança, como também para compartilhamento de técnicas e casos de sucesso em outras cidades do Brasil. O evento contou com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que esclareceu dúvidas relacionadas a diversos assuntos presentes no dia a dia das atividades policiais. O secretário Mauro Júnior descreveu como foi a experiência de participar desse evento inédito para o município.

“Foi uma ótima oportunidade participar desse evento para que possamos seguir evoluindo na Segurança Pública de nossa cidade. É possível notar que Capivari está muito bem estruturada nos quesitos armamento dos oficiais, estrutura interna, viaturas, inteligência e também na tecnologia, comparada a outras cidades. Através da participação no evento, Capivari agora faz parte do CONSEMS – Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública. Em breve teremos novidades em relação ao nosso projeto de cidade inteligente.” afirmou.

A Guarda Civil de Capivari recentemente recebeu novos investimentos, no marco de 85 anos de existência da corporação, incluindo novas viaturas, uniformes e armamentos para os agentes de segurança da cidade. A corporação atende todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...