Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura anuncia melhorias para os servidores públicos

Nesta segunda-feira, dia 09, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, junto do Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, e do Secretário de Finanças, José Lucas de Moraes, anunciou melhorias para os servidores públicos, através de uma live nos canais oficiais da Prefeitura.

Em reunião pela manhã, foi discutida a antecipação da data-base do reajuste salarial, que normalmente é feita em março, mas com uma boa gestão, foi possível pelo segundo ano seguido, antecipar para o mês de janeiro.

O índice base, meio de referência para o repasse da inflação utilizado pela Prefeitura, é o IGPM, que fechou em 5.90%. Entretanto, a administração repassará ao servidor, um aumento de 7% já para o próximo pagamento.

“Bruno e eu, conversamos com a Sandra, Presidente do Sindicato do Servidor Público. Havia uma solicitação para que olhássemos essa possibilidade com maior respeito e carinho possível ao servidor e assim estamos fazendo. Antecipando a data-base para janeiro e aumentando o salário dos nossos colaboradores acima da inflação, valorizamos todos os servidores que estão na ponta, atendendo a população não só em momentos de crise, mas com muito carinho na escola, no posto e em todas as repartições públicas. Este é um olhar diferente da Prefeitura e estamos antecipando novamente”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Vitão destacou também, a importância do aumento de salário para os comércios locais. “Colocar mais dinheiro nos quase 2.000 servidores, faz com que o comércio local fique mais aquecido, fazendo com que a economia continue girando. Uma série de medidas, fruto de uma boa gestão, que nos oportunizou este aumento”, completou Vitão.