Posto de Saúde Central terá médico exclusivo para atendimentos a suspeitas e casos de Dengue três vezes por semana a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Saúde anunciou na manhã de hoje uma nova ação para melhor atender a população de Capivari durante a epidemia de Dengue que vem atingindo a cidade nas últimas semanas. A pasta, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, disponibilizará a partir desta segunda-feira, dia 11, um médico exclusivamente para atender casos onde o paciente possui suspeitas de Dengue no Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar, situado na rua Padre Haroldo, 553, na região central.

A ação visa dar agilidade aos atendimentos de pacientes nesta condição que vinham procurando o Pronto Socorro da Santa Casa nas últimas semanas. De acordo com a Secretaria de Saúde, os atendimentos vão acontecer no Posto de Saúde Central todas as segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h, dessa forma dando maior fluidez nos diagnósticos e tratamentos necessários para a doença.

De acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica municipal na última segunda-feira, dia 04, Capivari acumula um total de 376 casos de Dengue em 2024. Simultânea a essa ação anunciada pela Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária segue intensa com as operações do programa “Xô Dengue”, fazendo nebulização em áreas de risco e distribuindo panfletos de conscientização aos moradores das regiões mais afetadas.

Para mais informações o Centro de Saúde Dr. Mário Dias de Aguiar atende através do telefone (19) 3492-8200 de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.