Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera inicia projeto “Viver Bem”

Compartilhe

No início desta semana, o Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera iniciou as atividades de um novo projeto que inclui diversas atividades visando a melhora qualidade de vida. O projeto “Viver Bem”, tem o principal intuito de atender pessoas portadoras de Diabetes ou Hipertensão. Inicialmente, 34 pessoas entre 40 e 85 anos participaram das primeiras atividades desempenhadas.

Inicialmente, o professor de educação física, Cléusio Aparecido do Prado, conduziu os exercícios para o público presente. Após o término, os profissionais da unidade de saúde ofereceram café da manhã, além de testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Os pacientes que apresentaram resultados com pequenas alterações foram devidamente orientados.

De acordo com a administração da unidade, a proposta da atividade é manter ações semelhantes semanalmente, seguindo um cronograma que se adapte a disponibilidade de todos os profissionais envolvidos. A longo prazo, o projeto “Viver Bem” almeja melhorar a qualidade de vida dos participantes em diversas áreas, como aspectos farmacêuticos e nutricionais, além da prevenção de doenças crônicas causadas pelo sedentarismo.

O Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera fica localizado na rua Amazonas, 214. Para mais informações, o telefone 19-3491-2775 está disponível.

Explore mais...