Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera inicia projeto “Viver Bem”

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No início desta semana, o Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera iniciou as atividades de um novo projeto que inclui diversas atividades visando a melhora qualidade de vida. O projeto “Viver Bem”, tem o principal intuito de atender pessoas portadoras de Diabetes ou Hipertensão. Inicialmente, 34 pessoas entre 40 e 85 anos participaram das primeiras atividades desempenhadas.

Inicialmente, o professor de educação física, Cléusio Aparecido do Prado, conduziu os exercícios para o público presente. Após o término, os profissionais da unidade de saúde ofereceram café da manhã, além de testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Os pacientes que apresentaram resultados com pequenas alterações foram devidamente orientados.

De acordo com a administração da unidade, a proposta da atividade é manter ações semelhantes semanalmente, seguindo um cronograma que se adapte a disponibilidade de todos os profissionais envolvidos. A longo prazo, o projeto “Viver Bem” almeja melhorar a qualidade de vida dos participantes em diversas áreas, como aspectos farmacêuticos e nutricionais, além da prevenção de doenças crônicas causadas pelo sedentarismo.

O Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera fica localizado na rua Amazonas, 214. Para mais informações, o telefone 19-3491-2775 está disponível.

Explore mais...