Prefeito e Vice-Prefeito anunciam apostila e instrumentos musicais para a Rede Municipal de Ensino

Os alunos da Rede Municipal de Ensino terão mais uma novidade na volta às aulas neste 2023. Em pronunciamento pelas redes sociais nesta quarta-feira, dia 18, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, acompanhado do Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, e do Secretário da Educação, José Lucas de Moraes, fizeram mais um anúncio importante.

A partir deste ano de 2023, as crianças terão aulas de música, seguindo apostilas especiais, que foram elaboradas pelos próprios professores: Adriano Pascoal Capellari Vicente, Camila Silva Coelho, Elizandra Martins Miranda, Larissa Aline Filier Guimarães, William Silva de Jesus Leite, Bruna Zuin Mazzafero e Denise de Carvalho Cardoso.

Além da apostila, que é um documento norteador do professor, a Secretaria da Educação terá mais uma boa notícia para os estudantes. Agora os alunos não precisarão mais revezar os instrumentos enquanto aprendem, pois cada um terá o seu. Foram comprados Caxixis, Tamburetes, Pandeiros, Flautas Doce, Triângulos, Bolinhas, Baquetas e outros.

O material será utilizado durante o período de sete anos, iniciando no Pré I e finalizando no 5º ano escolar, com aulas sincronizadas. Por exemplo, as aulas que forem dadas na escola José Benedito Pinto Antunes, serão dadas também na escola José Annicchino Fu Paulo.

“Na Educação é que começamos a pensar no futuro. Ninguém vai mudar a personalidade de uma criança dentro de uma escola, mas é na escola que você potencializa aquilo que cada cidadão tem de melhor. Graças ao trabalho dos nossos profissionais e apoio irrestrito da Secretaria da Educação e da administração como um todo, é que temos a felicidade de apresentar este projeto inédito desenvolvido pelos nossos colaboradores”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

O Secretário da Educação, José Lucas de Moraes, também deixou sua palavra. “Queria parabenizar toda a equipe, porque esta apostila não é apenas para as crianças, ele é autoral, ele é um material de Capivari. Se você for em outra cidade, não vai encontrar um igual a este. Acredito que 2023, para a nossa Educação, será um ano muito importante. É o pontapé para fazer uma Capivari diferente para as nossas crianças”, disse.

Neste novo momento em que a Educação vive, os professores e organizadores do projeto estão deixando um legado. Uma das maneiras mais bela de educar uma pessoa, é através da música, colaborando com a evolução da pessoa e o despertar do artista.