Prefeito e Vice-Prefeito, junto do Secretário da Educação, recebem visita de crianças da EMEI Ana Bortoluci Forner

Na última semana, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o Vice-Prefeito, Bruno Barnabé, acompanhados do Secretário da Educação, José Lucas de Moraes, receberam uma visita mais do que especial.

Nos últimos meses, os alunos da EMEI trabalharam no Projeto “Resgatando os Valores das Profissões”, que levou para a escola, diversos profissionais como advogado, fotógrafo, profissionais da Guarda Civil, confeiteira, contadora de histórias e nutricionista.

A gestora executiva pedagógica, Marília Stein Rodrigues, do Colégio EAC, apresentou o Projeto “A escola que eu quero ter”, mostrando algumas imagens de ambientes e imobiliários escolares para as crianças, fazendo uma votação e definindo como eles queriam a sala de aula, banheiro, biblioteca, refeitório e parquinho. Com base na escolha das crianças, uma nova EMEI “Ana Bortoluci Forner” foi criada.

Os alunos Bianca e Davi, foram com a coordenadora da unidade escolar, Moyra de Almeida, no Gabinete da Educação, para apresentarem a finalização do Projeto para o Prefeito, Vice-Prefeito e ao Secretário da Educação, sobre a escola que eles querem ter no futuro.

“Fui contagiado com a alegria, energia e animação do Davi e da Bianca. São momentos como esse, junto das nossas crianças, que nos dão energia e força para continuar fazendo o melhor por eles e toda a nossa população. Obrigado, Bianca e Davi, por me proporcionar esse momento mágico, despertando as emoções mais puras que um ser humano pode sentir. Parabéns a todos da Educação e gratidão a todos que estão participando desse projeto ”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Para mais informações sobre o Projeto, a EMEI Ana Bortoluci Forner atende pelo telefone (19) 3491-0840.