Prefeitura anuncia perfuração de novo poço artesiano no bairro Castelani

Na tarde desta segunda-feira, dia 14, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, anunciaram mais uma obra de melhoria da segurança hídrica do município. Um novo poço artesiano começou a ser perfurado no bairro Castelani, visando melhorar ainda mais o abastecimento da região. A unidade deverá entrar em funcionamento no início de 2023.

Com produção de até 35 mil litros por hora, o novo poço artesiano diversificará as fontes de abastecimento no bairro, um dos mais populosos da cidade, reduzindo ainda mais a possibilidade de falta de água nos imóveis, principalmente em períodos de alto consumo. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), reforça que mesmo com as obras, é sempre necessário que a população faça o uso consciente da água e evite desperdícios.

“Hoje estamos felizes em anunciar mais um investimento para nossa cidade. Segurança hídrica é um fator importante para o nosso município e sempre tem a devida atenção em todas as decisões que Bruno e eu tomamos. Esse novo poço artesiano, junto dos outros que foram perfurados recentemente, devem ajudar nesse quesito”, destacou o prefeito Vitão.

Nos últimos dois meses, o Saae também efetuou a perfuração de outros dois poços artesianos, sendo um no bairro Jardim Santa Rita de Cássia e outro nas dependências do ETA II, no bairro São Pedro.

Para mais informações, a autarquia atende através do telefone 0800 1900 123, 24 horas por dia, sete dias por semana.