Prefeito Vitão Riccomini acompanha visita do DAEE nesta quarta-feira, dia 13, na última etapa para iniciar o desassoreamento do Rio Capivari

O Prefeito Vitão Riccomini acompanhou nesta quarta-feira, dia 13, uma visita da equipe do DAEE, para a realização da última etapa antes de iniciar o desassoreamento completo do Rio Capivari e córregos. Os técnicos, junto da Defesa Civil e Meio Ambiente de Capivari, supervisionaram os locais que a máquina Draga Escavadeira passará.

A obra será realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, intermediada pela Deputada Estadual, Valéria Bolsonaro, que trouxe o Governador Tarcísio de Freitas, primeiro Governador a vir para Capivari durante uma enchente para ver o cenário real, entender e priorizar o município.

O Governo do Estado de São Paulo já finalizou a contratação da empresa que fará a obra no Rio Capivari e nos córregos Água Choca e Lavapés. Nos próximos dias, a ordem de serviço será dada pelo Governador Tarcísio, que será feita em várias etapas: limpeza, caminho para máquina e depois o real desassoreamento, retirando toda a sujeira e terra.

O Prefeito Vitão acompanhou a visita e relatou o cenário do córrego que passa no bairro Nova Aparecida. “Visitamos o córrego Lavapés e ele está assoreado, com acumulo de terras e sujo, uma pessoa podendo caminhar tranquilamente por ele. Isso prejudica moradores, facilita que a água faça seu extravasamento e quando, por exemplo, há dois domingos atrás tivemos um acumulo de 102mm de chuvas, toda nossa equipe já se mobilizou para que ninguém mais passe por isso”, disse.

Vitão aproveitou a ocasião para explicar sobre o benefício da obra. “O desassoreamento minimizará a questão das cheias, pois aprofundará a calha do rio em mais de dois metros, conseguindo armazenar mais água e contribuindo para que o extravasamento ocorra em caso de chuvas muito mais intensas. Depois de 30 anos, depois do empenho da administração pública e a parceria com o Governador Tarcísio, isso se tornará realidade”, disse o prefeito.

Para mais informações sobre o desassoreamento, acompanhe os canais oficiais da Prefeitura. Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186.