Prefeito Vitão Riccomini entrega máquina de escrever em Braille para a Educação

O Prefeito Vitão Riccomini entregou uma máquina de escrever em Braille para a Educação. O equipamento dará novo reforço no ensino para os alunos que apresentam deficiência visual.

A máquina Braille permite que crianças cegas aprendam a ler e escrever com mais facilidade, o que lhes dá acesso à educação e mais oportunidades. As pessoas cegas também poderão se comunicar por escrito com outras pessoas que utilizam o Braille.

Além da máquina de escrever em Braille, a Secretaria da Educação adquiriu também, a rotuladora em Braille, que viabilizará o acesso à informação e mais autonomia aos alunos, por permitir que as pessoas cegas ou com baixa visão tenham acesso à informação presente em objetos, documentos e embalagens e ainda possam rotular os seus próprios objetos e documentos, sem precisar da ajuda de outras pessoas.

“A máquina Braille é uma ferramenta crucial para a inclusão e a autonomia das pessoas cegas, permitindo-lhes se comunicar, aprender e acessar informações de maneira independente. A aquisição de uma máquina como essa é uma pequena ação, mas de grande importância para as pessoas com deficiência visual, uma vez que promove a inclusão e propicia maior conforto no dia a dia de cada um deles”, comentou o prefeito Vitão, na ocasião.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.