Prefeito Vitão Riccomini participa da abertura da 1ª Audiência Pública sobre a Revisão do Plano Diretor

O prefeito Vitão Riccomini participou na noite da última terça-feira, dia 24, da abertura dos trabalhos da 1ª Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor, que ocorreu no auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, da Secretaria de Educação. O chefe do executivo destacou a forte presença popular no evento.

“Fico feliz em ver tanta gente aqui hoje, todas dispostas a contribuir para o sucesso do nosso novo Plano Diretor, algo que vinha sendo adiado há tempos aqui no nosso município”, ressaltou o prefeito.

A audiência teve por objetivo apresentar um resumo das discussões feitas durante o mês de maio em Capivari, através de oficinas temáticas. A ocasião também serviu para que a população, presente no local ou pela internet, pudesse contribuir com as opiniões sobre o que estava sendo detalhado pela equipe do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP).

“Tivemos várias contribuições e com elas poderemos aperfeiçoar o que já fizemos até aqui, principalmente na questão da Lei de zoneamento, que está sendo feita junto ao do Plano Diretor. O objetivo foi cumprido nesta noite”, elogiou Ivan Maglio, coordenador executivo da equipe que trabalha no desenvolvimento do Plano Diretor.

Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, informou que na próxima terça-feira a audiência continua, desta vez debatendo outros temas. “Nessa primeira audiência abordamos alguns aspectos gerais e que são relevantes para a próxima audiência, tivemos o esclarecimento de diversos pontos para o público presente e ainda recebemos sugestões durante as falas para que alguns temas sejam garantidos no novo plano. A participação da população sempre é importante para que possamos ter a visão geral do município, isso vem ocorrendo desde as oficinas.”, reforçou o secretário.

Os resultados das oficinas estão disponíveis à população através de um relatório confeccionado pelo grupo do IEA, destacando a opinião popular a respeito de diversos temas que norteiam o Plano Diretor, em linha com metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento na íntegra pode ser consultado no endereço https://l1nk.dev/0I8no

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.