Prefeitura anuncia o primeiro “Mutirão de Ressonância” da história do município

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 22, outro marco histórico pra saúde pública da cidade. Acompanhado da secretária de saúde, Vládia Guimarães e do vereador Nelson Soares, em vídeo divulgado nas redes sociais, Vitão anunciou a criação do “Mutirão de Ressonância”, programa municipal que visa agilizar os exames de ressonância magnética na cidade.

O programa disponibiliza aproximadamente 300 exames nos próximos meses, para dessa forma viabilizar o atendimento dos pacientes que aguardam na fila há mais de um ano. De acordo com o prefeito, a ação terá início atendendo cerca de 60 pessoas nas próximas semanas, visando dessa forma diminuir a fila de espera gradativamente. Além disso, ele ainda dá algumas recomendações aos pacientes que forem agendados para a realização do exame.

“Com muita felicidade anunciamos hoje a criação do Mutirão de Ressonância. Como todos sabem, a obrigatoriedade de fornecer esse tipo de exame no sistema público de saúde é do Governo Estadual, mas para melhor atender a população da cidade institucionalizamos esse programa no município. Agradeço o empenho da secretária Vládia Guimarães e do vereador Nelson Soares em mais essa conquista para Capivari e pedimos aos pacientes que não puderem ir no dia em que forem contatados para fazer o exame, que comunique a Secretaria de Saúde, para que dessa forma mais pessoas sejam atendidas”, destacou Vitão.

Os exames de ressonância magnética são feitos na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, unidade hospitalar referência da região e que possui maquinário para esse tipo de exame. Além disso, a Prefeitura de Capivari nos últimos meses vem investindo na saúde pública municipal, em novas unidades de atendimento, tais como o novo posto de saúde do bairro Caraça, nova Farmácia Municipal e novo Centro de Pediatria, que deverão ser inauguradas nos próximos meses.

Para mais informações sobre as unidades do município especializadas em atendimentos voltados à Saúde Mental, a Secretaria de Saúde atende pelo telefone (19) 3492-8200.

Prefeitura de Capivari, transformando o presente construindo o futuro.