Prefeitura começa montar vigas de sustentação de ponte na rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros

As vigas de sustentação da futura ponte que está sendo construída na Rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, já estão sendo montadas nesta última semana do mês de maio. A nova ponte terá dez metros de largura, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado, atendendo a uma velha reinvindicação da população da região.

O anúncio da obra foi feito no último mês de abril pelo prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé. A obra visa encerrar a completa revitalização da via, que também recebeu pavimentação asfáltica no começo do ano.

No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m², devendo ser entregue entre os meses de outubro e novembro. De acordo com a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), setor responsável pelo projeto, a obra consiste na remoção da ponte antiga, que comportava apenas a passagem de apenas um carro por vez, para construção de uma nova estrutura que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e tenha também passagem para pedestres, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas.

“É uma obra que vai mudar a vida das pessoas que moram na região e, com certeza, facilitará a vida de várias pessoas que passam por lá todos os dias para acessar diferentes bairros da cidade”, explicou o prefeito Vitão, na ocasião do anúncio da obra.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.