Prefeitura de Capivari anuncia dois cursos presenciais na área de processamento de alimentos

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, anunciou a abertura das inscrições para dois cursos na área de processamento artesanal de alimentos. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da pasta no Siam a partir desta terça-feira, dia 28.

As duas modalidades disponíveis para inscrições são “Técnicas de Processamento Artesanal de Leite”, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho, a partir das 08h, apresentando técnicas de como transformar o leite em queijos, bebidas lácteas, fermentados, doces e manteiga, enquanto a outra capacitação disponível é a de “Técnicas de Processamento Artesanal de Frutas”, que acontece entre os dias 18 e 20 de julho, também a partir das 08h, abordando as técnicas de transformação de frutas em compotas, frutas cristalizadas, desidratadas e sucos.

Ambas capacitações vão acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz, situada na rua Regente Feijó, 170, Centro. É importante destacar que as vagas são limitadas, sendo necessário ser alfabetizado e ter idade mínima de 18 anos. Para fazer a inscrição é necessário comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, na avenida Piratininga, 797, Jardim Santa Terezinha, com RG e CPF em mãos, das 08h30 às 16h30.