Prefeitura de Capivari divulga novo local de arrecadação de itens para famílias afetadas pela enchente a partir desta quarta, dia 02

Na manhã desta quarta-feira, dia 02, a Prefeitura de Capivari anunciou que a arrecadação de itens direcionados às famílias afetadas pela enchente, tais como alimentos, móveis e colchões, terão um novo local. A Escola Municipal Augusto Castanho, situada na rua General Osório, 551, no Centro, passa ser o lugar exclusivo para recebimento de doações. O horário de atendimento será das 08h até as 17h.

Além disso, doações monetárias podem ser feitas através da chave pix doacoesenchente@capivari.sp.gov.br. O Ginásio de Esportes Ronaldão, que vinha sendo usado também para a arrecadação de suplementos, passará a servir apenas de abrigo para as pessoas desabrigadas, devido às inundações.

Desde a madrugada do último domingo, dia 30, cerca de 5.000 pessoas foram afetadas pelas enchentes em diversos locais da cidade, que foi considerada pela Defesa Civil de Capivari a maior dos últimos 50 anos. Ao todo, foram 45 pontos de alagamento em todo o município, com o Rio Capivari chegando a altura máxima de 4,34 metros, mais de dois metros acima do nível de transbordo. Segundo a Defesa Civil, o nível da água vem baixando nas últimas horas.